Tratamento

DEPILAÇÃO A LASER

A CliniLaser possui equipamentos próprios, isso garante a você que os aparelhos são 100% revisados e na periodicidade correta. Além da flexibilidade de dias, horários e um preço justo!

Como o laser funciona?

Ele elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser. E todas as áreas do corpo respondem bem ao tratamento de depilação a laser.

A aplicação dói?

Depende. Se você aguenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo. A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher/ homem, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual.

Como fica a pele após a primeira sessão?

O local fica quente e vermelho. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

Qual o número mínimo de sessões? Por quê?

Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura 6 a 10 sessões em média, há depender do tipo de pelo e questões hormonais. A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pelos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessão adicional, os sobreviventes vão diminuindo e, depois de quatro a seis aplicações, restarão apenas alguns pelos na área tratada.

Que cuidados devo ter antes e depois da sessão?

O ideal é ficar pelo menos três semanas sem tomar sol na área que deseja realizar o laser antes de começar o tratamento. Depois de cada sessão, é comum a aplicação de um gel calmante ainda na clínica. Evite calor ou transpiração intensos e sol no local. No caso de ardência ou queimação, faça compressas geladas por 30 minutos.

Há algum perigo no uso do laser?

Sim. Se a intensidade do aparelho não for bem calculada, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região afetada. Por isso mesmo, o ideal é que a primeira sessão seja bem leve, numa baixa graduação do aparelho. Assim, o profissional pode avaliar a pele.

O tratamento é rápido, seguro e pode ser realizado em quase todos os tipos de pele. Além disso, a depilação a laser apresenta diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de depilação, uma vez que também funciona como tratamento para problemas dermatológicos, como a foliculite.

Agende sua visita