A Criolipólise é uma técnica para tratamento de gordura localizada que usa o frio para provocar a morte das células de gordura. Ela é ideal para tratar as gordurinhas localizadas em diferentes partes do corpo, principalmente na barriga, costas, flancos (pneuzinhos) e interno de coxas. Com uma tecnologia de última geração, desenvolvida na Universidade de Harvard – EUA, Criolipólise realiza um resfriamento controlado nas regiões tratadas auxiliando na eliminação da gordura. Ou seja, quando o aparelho congela a área escolhida, as membranas das células de gordura local são danificadas, levando naturalmente à sua autodestruição, metabolizando e eliminando, gradualmente, de forma natural, sem comprometer o organismo. Os resultados da criolipólise começam a surgir cerca de 30 a 90 dias após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.
Quem não pode fazer a Criolipólise?
A criolipólise está contraindicada para pessoas com excesso de peso, obesidade, hérnia no local a ser tratado e problemas em relação ao frio como urticária ou crioglobulinemia, que é uma doença relacionada ao frio.
Quais os riscos?
Assim como qualquer outro procedimento estético, a criolipólise tem seus riscos, principalmente quando o aparelho está desregulado ou quando é utilizado de forma inadequada, o que pode resultar em queimaduras graves que necessitam de avaliação médica. No entanto, esse risco é mínimo quando o tratamento é realizado com um equipamento devidamente certificado, recebe a manutenção adequada, à cada 3 meses de uso e fazer a troca das mantas a cada área, pois é ela que faz a proteção.